
Polícia Penal apreende drogas e eletrônicos arremessados no Presídio de Areia Branca
10/11/2024A Polícia Penal do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), localizado na região Agreste de Sergipe, interceptou na noite deste sábado, 9, e madrugada do domingo, 10, diversos materiais ilícitos que foram arremessados para o interior da unidade prisional. A apreensão incluiu drogas, celulares, carregadores, fones de ouvido e comprimidos.
Segundo informações da direção da unidade, a primeira ação ocorreu por volta das 22h de sábado, quando um agente de uma das guaritas avistou um homem vestindo roupas pretas próximo ao muro do presídio. Ao perceber a presença do policial, o indivíduo fugiu rapidamente, mas os agentes realizaram uma varredura no local, onde encontraram dois pacotes bem embalados no perímetro interno da prisão. Dentro deles, foram descobertos cinco aparelhos celulares.
Já durante a madrugada de domingo, uma nova inspeção, realizada às 5h, resultou na apreensão de outro pacote na área externa da penitenciária. Este continha oito carregadores de celular, fones de ouvido, cartelas de comprimidos e uma embalagem com cerca de 49 gramas de substância semelhante à cocaína.
Segundo a direção do Presab, a ação rápida da Polícia Penal impediu que os itens chegassem aos destinatários. “Percebemos que a ‘encomenda’ era única, mas graças à intervenção imediata dos policiais, o suspeito abandonou parte dos materiais na parte externa da unidade”, informou a direção.
Todo o material foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), que irá investigar a origem dos itens, identificar o responsável pelos arremessos e apurar os presos que seriam os destinatários dos objetos ilícitos.