Núcleo de Apoio ao Trabalho garante processo seletivo remoto para empresas de fora do estado

Núcleo de Apoio ao Trabalho garante processo seletivo remoto para empresas de fora do estado

23/08/2024 0 Por Redação

Prestes a se instalar na capital sergipana, uma empresa cearense do ramo alimentício está em busca de trabalhadores para atuarem na nova unidade. Para isso, o grupo contou com o apoio do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), para intermediar o processo de recrutamento de candidatos e seleção dos novos colaboradores. São 30 vagas para diversos cargos, como gelateiro, atendente de loja e operador de caixa.

Na manhã desta quinta-feira, 22, mais um grupo de candidatos esteve na sede do NAT para participar de entrevistas remotas com o empregador. “Como a empresa está vindo do Ceará, ela precisou usar nossa estrutura. Hoje nós temos auditório, sala de espera e  sala reservada para entrevistas individuais. O empregador pode utilizar essa estrutura do NAT para fazer o seu processo seletivo”, explicou o gerente de Intermediação de Mão de Obra do NAT, Jonathas Oliveira.

Ainda segundo Oliveira, a equipe técnica do NAT fica responsável pela recepção e orientação dos candidatos e, para empresas que ainda não estão instaladas em Sergipe, como neste caso, também há a opção de realizar o processo de maneira remota. “Qualquer empresa, seja ela de fora ou daqui do estado, pode usar esse serviço tanto para fazer entrevista online como presencialmente”, completou o gerente.

Oportunidade

O anúncio das vagas tem resultado em bastante procura na sede do NAT. A jovem Rosângela Souza está em busca de emprego há um ano, e por isso fica atenta aos anúncios de vagas intermediadas pelo NAT. Não foi diferente na manhã desta quinta-feira, quando ela foi em busca de uma das vagas disponíveis para o cargo de atendente de cafeteria. “Eu costumo acompanhar as redes sociais do NAT, e toda vez que saem as vagas, eu já venho para cá”, contou.

Assim como ela, Pedro da Silva Santos também viu na seleção realizada nesta quinta-feira uma oportunidade para melhorar sua colocação no mercado de trabalho. “Eu tenho experiência em atendimento ao público e trabalho com atendimento de telemarketing; vim tentar a vaga de atendente”, detalhou.