Show da Capital
Fredson Pereira
players

Sancionado PL que obriga escolas a informarem fator RH e grupo sanguíneo em ficha de aluno

A nova regra prevê que pais ou responsáveis forneçam exames que contenham essas informações.

Sergipe - 16/02/18 às 10:16h

Foi sancionado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 2/2014, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PP), tornando obrigatória a inscrição do grupo sanguíneo e do fator RH nas fichas escolares dos alunos das redes pública e particular de ensino de Sergipe. Segundo a parlamentar, a medida aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, objetiva “dar celeridade no atendimento dos estudantes em caso de uma eventualidade de socorro”.

O texto da propositura, explicou Maria Mendonça, prevê que serão aceitos os resultados fornecidos pelos exames realizados nas unidades públicas de saúde ou em laboratórios particulares. Segundo a deputada, “também serão incluídos os resultados de testes antialérgicos, de glicemia ou outros, a pedido da família, que providenciará os exames necessários”.

A nova regra prevê que pais ou responsáveis forneçam exames que contenham essas informações. A medida, destacou Mendonça, pode salvar vidas ao facilitar os casos de pronto atendimento médico. “Ninguém está livre de acidentes, até mesmo em salas de aula, e esses dados podem ser vitais para um rápido atendimento, se houver necessidade, numa urgência”, explicou a deputada.

Assessoria da Deputada




últimas notícias