JORNAL DA CAPITAL
Alex Henrique
players

PREFEITO VALMIR PLANTA PRIMEIRA MUDA E CELEBRA PARCERIA COM A UNIT PARA ARBORIZAR TODA CIDADE

Com o plantio de uma muda da espécie CARAIBEIRA, o prefeito Valmir de Francisquinho, lançou oficialmente, neste sábado, 12, a parceria com a UNIT – Universidade Tiradentes com o objetivo de arborizar a cidade, através do projeto Plante Árvore, Proteja a V

Itabaiana - 14/12/15 às 10:52h

Com o plantio de uma muda da espécie CARAIBEIRA, o prefeito Valmir de Francisquinho, lançou oficialmente, neste sábado, 12, a parceria com a UNIT – Universidade Tiradentes com o objetivo de arborizar a cidade, através do projeto Plante Árvore, Proteja a Vida, evolvendo os alunos do Curso de Administração do Campus de Itabaiana. O primeiro núcleo residencial a ser beneficiado, o Conjunto Francisco Vilobaldo, no Bairro Queimadas receberá a espécie em todas as suas casas, conforme explicou o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus.

Com um sol escaldante, vários universitários participaram da ação e todos plantaram árvores, com uma placa de identificação, constando uma foto de cada um, inclusive com a foto do prefeito Valmir e do secretário Erotildes. Participa do projeto também o Instituto Vida Ativa, de Canindé do São Francisco, que nesta primeira etapa cedeu nada menos que mil mudas de Caraibeira, espécie nativa que na idade adulta da sombra e flores muito bonitas como explicaram os estudantes.

O prefeito Valmir de Francisquinho, ao plantar a primeira muda, afirmou que esse projeto vai se estender por todo município e agradeceu a todos que fazem a UNIT e ao jornalista Luiz Eduardo Costa, Diretor do Instituto Vida Ativa e ao secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus e sai equipe. O prefeito foi saudado pelos universitários, que fizeram questão de destacar o seu apoio para tornar esse projeto uma realidade em Itabaiana.




últimas notícias