players

PREFEITO DE TOBIAS DENUNCIA GOLPE DA COMPENSAÇÃO FISCAL

Sergipe - 01/09/17 às 06:43h

O prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida entregou nesta quinta-feira (31) ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF) documentos que comprovam irregularidades praticadas por ex-prefeitos do município com uma consultoria provavelmente de Recife (PE), que deram o golpe da “compensação fiscal”.

O mesmo documento foi protocolado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público de Tobias Barreto, através do promotor Paulo José, que o orientou a levar o caso a outras entidades policiais e jurídicas, como ele o fez nesta quinta-feira.

Em entrevista ao radialista Jailton Santana, do programa Aperipê Notícias, Diógenes disse que o rombo é de R$ 60 milhões, sem os anos de 2015 e 2016, que não estão consolidados. Mas que poderá chegar a R$ 120 milhões com multas e correção.

– O estrago é muito grande, lamentou Diógenes.

Segundo ainda Diógenes Almeida, cerca de 30 prefeitos fizeram esse tipo de “acerto” com essa empresa e agora estão passando por problemas junto a Receita Federal e INSS. O prefeito disse ainda que Jailton Santana vai ouvir falar muito em ‘compensações fiscais’, não aceitas pelo Governo Federal e que, diante do caos financeiro, foi “besteira ter assumido a Prefeitura de Tobias Barreto”.

Para tentar sanar esses problemas, a prefeitura vai demitir mais de 500 cargos: “sei que vai trazer dificuldades administrativas, mais não resta outra saída”.




últimas notícias