Madrugada Capital
Ronaldo Lima
players

Nova sede do IFS em Itabaiana será inaugurada no dia 28

A instalação de um campus do Instituto Federal de Sergipe em Itabaiana veio atender às necessidades de um município em crescimento.

Itabaiana - 21/03/18 às 09:21h

Acontecerá no próximo dia 28 , às 15:30 hs, a inauguração da nova sede do campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que está localizada na Av. Padre Airton Golçalves de Lima, no bairro São Cristóvão. 

As novas instalações serão dotadas de salas de aula, biblioteca, miniauditórios, laboratórios, auditório e salas para professores e técnicos-administrativos.

O IFS em Itabaiana

A instalação de um campus do Instituto Federal de Sergipe em Itabaiana veio atender às necessidades de um município em crescimento. Itabaiana é a quarta maior cidade do estado, com cerca de 90 mil habitantes, e fica a apenas 54 quilômetros da capital. Possui uma grande concentração de atividades comerciais em áreas como alimentação, tecido e materiais de construção, tanto no atacado quanto no varejo, e de indústrias de pequeno porte.

Para seguir a vocação comercial do município, o campus Itabaiana do IFS oferece cursos que possuem bom aproveitamento e empregabilidade, de modo a fornecer mão-de-obra qualificada para as empresas da região e ajudar a impulsionar a economia local. O início das atividades do IFS em Itabaiana começou em 2011 em um espaço cedido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Nessa época, foi ofertado à comunidade o curso Subsequente e o curso Técnico de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática. Após a transferência para outra sede, ainda provisória, passou a oferecer, nas mesmas modalidades, também o curso de Agronegócio. Ao identificar a demanda do município por profissionais do setor, o campus Itabaiana deu um passo importante: implantou o seu primeiro curso de nível superior, o de Tecnologia em Logística.

 




últimas notícias