players

Índice de emprego cresce 60% em Itabaiana apesar da crise

Itabaiana - 06/03/17 às 09:05h

Segundo André Mendonça, coordenador do Núcleo de Apoio ao Trabalho - NAT, após a forte crise em todo o país, o número de emprego passou a crescer no município de Itabaiana a partir do segundo semestre do ano passado. E, um dos fatores que contribui para o aumento na oferta de vagas no mercado de trabalho é a criação do primeiro shopping da cidade, o Shopping Peixoto, que será inaugurado ainda no início deste ano.

 

Ainda de acordo com o coordenador do NAT, há previsão para a criação de um Centro empresarial no Chiara Lubich, empresada da Família Franco, que irá contribuir ainda mais com o número de empregos na cidade caso o projeto seja concretizado.

 

"Os requisitos necessários para o preenchimento de vagas de emprego através do NAT são carteira de trabalho e currículo em mãos, além da qualificação que pode ser fator determinante para o alcance do objetivo", explica André Mendonça.

 

O NAT oferece oportunidade de emprego com carteira assinada nas diversas áreas. E como o forte de Itabaiana é o comércio, este ocupa cerca de 70% das vagas em emprego formal.

 

O NAT funciona das 7 às 13h e está localizado na rua 7 de Setembro, nº 168.

 

Josie Mendonça




últimas notícias