Madrugada Capital
Ronaldo Lima
players

Mobilização para combater o Aedes aegypti

Vamos reforçar, ainda mais, a necessidade de eliminar os criadouros, convocando toda a sociedade para esse trabalho

Brasil - 23/02/18 às 10:40h

Na luta contra o Aedes aegypti, o Governo do Brasil convoca todos os brasileiros para uma mobilização intensiva contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Quando se trata de Aedes aegypti o perigo pode estar dentro de casa ou morar ao lado. No combate a este mal, todos precisam estar envolvidos, como alerta a campanha do Ministério da Saúde. Numa quadra residencial, por exemplo, basta uma casa descuidada, com recipientes com água parada servindo de criadouro para reprodução do mosquito, para que todos os moradores corram o risco de serem vítimas de doenças como dengue, Zika e chikungunya.

"Não podemos baixar a vigilância. É melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências de não ter feito essa iniciativa. Vamos reforçar, ainda mais, a necessidade de eliminar os criadouros, convocando toda a sociedade para esse trabalho" , comentou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Itabaiana

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica, ciente da incidência de aparição do mosquito Aedes aegypti e doenças que o mesmo transmite coincidir com os períodos de mais calor e grandes secas (janeiro a abril), comunica que estará fazendo visitas periódicas e pulverização nos povoados.Para isso, os agentes e todo pessoal engajado na luta contra o mosquito necessitarão de toda colaboração possível dos moradores das localidades abaixo citadas:

19/02 Agrovila 
20/02 Bom Jardim
21/02 Mangabeira
22/02 Mangueira
23/02 Ribeira

26/02 Cajaiba
27/02 Rio das Pedras
28/02 Terra Dura
01/03 Várzea das Cancelas
02/03 Carrilho




últimas notícias