players

Eduardo Amorim é o mais novo integrante da bancada do PSDB no Senado

Sergipe - 02/02/17 às 17:08h

A bancada do PSDB no Senado ganhou mais um integrante a partir desta quarta-feira (1) com a filiação de Eduardo Amorim (SE) ao partido, que passa a ter agora 12 senadores, a segunda maior bancada na Casa. Após oficializar sua admissão ao partido, Amorim se reuniu com os demais senadores tucanos e recebeu as boas-vindas do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Sergipe em 1989, Eduardo Amorim exerce desde 2011 seu primeiro mandato como senador da República. Antes disso, ele havia sido deputado federal por Sergipe, entre 2007 e 2011, e secretário de saúde no mesmo estado, entre 2003 e 2004. O mais novo integrante do PSDB também é bacharel em direito.

Após o anúncio, o líder do PSDB na Casa, Paulo Bauer (SC), celebrou o ingresso de Eduardo Amorim à legenda, frisando que, com ele, o partido ganha tanto em qualidade quanto em quantidade.

“Eu considero que o PSDB ganha em quantidade, por ter alcançado agora 12 senadores, mas ganha mais ainda em qualidade. O senador Amorim é um homem digno, é um médico renomado, é um político que honra o estado do Sergipe e que teve uma brilhante atuação aqui no Senado nesses últimos seis anos”, afirmou.

“Eu tenho certeza que a sua contribuição no PSDB será muito importante, até porque vai fortalecer nosso partido no estado do Sergipe e vai enriquecer o debate e o trabalho que nós vamos fazer como bancada aqui no Senado”, concluiu Bauer.

 

por PSDB, ascom




últimas notícias