JORNAL DA CAPITAL
Alex Henrique
players

Campanha Outubro Rosa em Sergipe Confira a Programação

1° de outubro – Abertura Oficial, a partir das 17h, na sede da AMO

Sergipe - 30/09/19 às 19:50h

Comemorada em todo o mundo, a iniciativa começou nos EUA, quando durante esse mês várias ações de combate ao câncer de mama (mamografias e eventos) eram realizadas em vários estados daquele país.

Após alguns anos dedicando esse mês ao conhecimento, prevenção e tratamento da doença, o congresso nacional dos EUA determinou que outubro fosse o mês nacional de prevenção do câncer de mama, sendo esse o seu objetivo.

A partir de então, mundialmente em outubro, vários hospitais, clínicas e institutos facilitam o acesso aos exames de diagnósticos oncológicos.

No Brasil, a iluminação de monumentos em tons de rosa, tais como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, são mais uma ação de conscientização da campanha.

Sergipe

A Associação dos Amigos da Oncologia (Amo) realizará na terça-feira, dia 1°, a partir das 17h, a Abertura Oficial do Outubro Rosa em Sergipe e espera mais de 500 pessoas com a participação especial de mulheres vitoriosas, sobreviventes e pacientes com câncer de mama, contando para isso com o envolvimento solidário de voluntários, colaboradores e parceiros.

O momento mais esperado do evento é a iluminação rosa da sede institucional, que ocorrerá precisamente, às 18h, com o início da noite. Antes e após disso, haverá apresentação do Corão Rosa regido pelo maestro Jairo Melo e a apresentação de dança do projeto Amo Dançar, composto por mulheres com câncer de mama.
 
O evento contará também com a participação da Banda da Polícia Militar do Estado de Sergipe e com o show eletrizante do cantor sergipano Luiz Arnaldo. E, para encerrar o evento, mulheres vitoriosas que venceram e que lutam contra o câncer de mama serão presenteadas com rosas.
 
Programação geral
– 1° de outubro – Abertura Oficial, a partir das 17h, na sede da AMO
– 10 de outubro – V Concerto Outubro Rosa de Sergipe, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto com a Orquestra Sinfônica de Sergipe
– 17 de outubro – Caminhada das Vitoriosas, às 8h, em apoio às mulheres com câncer de mama – concentração e saída na sede da AMO em direção ao centro comercial de Aracaju
– 26 de outubro – 5° Corrida Outubro Rosa de Sergipe, às 16h, na Orla da Atalaia – inscrições na sede da AMO ou pelo site www.centraldacorrida.com.br/outubrorosa
– Venda de produtos personalizados (camisas, viseiras e lenços de cetim) durante todo o mês de outubro na sede da AMO

 

Fonte: Ascom Amo 




últimas notícias